Clínica de Recuperação em São Roque, Endereço: George Hiroki Ito, 125 - Sítio Pinheiral - (11) 99647-1354 (11) 91875-6925
quebra
quebra
Quanto custa a internação de um alcoólatra?
quebra

Quanto custa a internação de um alcoólatra?

Não existe um preço fixo para internação de um alcoólatra, pois o valor para o tratamento de dependência química e alcoolismo varia bastante e depende de vários fatores.

Em alguns programas de baixo custo, a clínica pode cobrar algo em torno de R$ 600 por mês, já em instituições de luxo ou alto padrão, os preços podem chegar até R$ 12 mil por mês.

Se o preço for muito baixo, é bom pesquisar bem e ficar por dentro do que está incluso porque normalmente o preço é um indicador do valor técnico e profissional da clínica.

A internação de alcoólatras têm preços baseados na multidisciplinaridade dos profissionais, como a excelente localização e tratamento terapêutico junto com a desintoxicação.

Alguns fatores são levados em consideração na hora de calcular o valor cobrado pela clínica:

  • Tempo de internação: alguns pacientes precisam ficar mais tempo na clínica do que outros, e claro que quanto mais tempo ele precisa ficar internado, maior o custo da internação.
  • Número de profissionais envolvidos: dependendo da clínica ou do tipo de tratamento que cada paciente precisa, isso pode requerer um número maior de profissionais, como médicos, terapeutas, enfermeiros, entre outros.
  • Infraestrutura: algumas clínicas de reabilitação possuem piscinas, quadras esportivas, academias e vários outros benefícios que podem tornar a mensalidade mais cara.

Localização da clínica e tipos de tratamento

A localização também interfere no valor da clínica, pois podem ser que haja cômodos maiores e mais confortáveis, uma área de lazer grande, piscina, e assim o preço pode aumentar como também pode ser possível pagar por meio de planos de saúde.

Os tipos de tratamento também vão fazer uma grande diferença no valor, porque os programas de internação costumam custar muito mais do que os programas ambulatoriais porque eles demandam que o paciente viva no local por um período mais longo de tempo.

Que o alcoolismo e a dependência química são doenças, isso é indiscutível, mas algumas clínicas cobram taxas a mais por atividades fora da programação, por isso é bom verificar todos esses detalhes antes de fechar o contrato.

Em instalações de valor mais baixo, os quartos normalmente são compartilhados e em instituições mais caras, os quartos são individuais.

A escolha vai ficar a critério da realidade econômica do paciente.

Quanto maior o período do tratamento, maior será o custo, mas um programa de internação curto costuma durar de 15 a 30 dias e o intensivo pode variar de 90 a 180 dias.

Isso geralmente é decidido na sessão inicial de admissão, na qual o médico indica qual será o tempo ideal para recuperação do indivíduo com base na avaliação inicial que fez do caso.

Mas é importante que sempre haja desconfiança de preços muito baixos, de acordo com as médias que trouxemos aqui, pois como diz o ditado: o barato pode sair caro, e você deve lembrar que não está comprando um produto ou negociando uma mercadoria, mas sim está negociando uma prestação de serviço que irá salvar a vida de uma pessoa.

quebra