Clínica para drogados em São Roque
Lidar com alguém que sofre com a dependência química é uma situação extremamente difícil e que, não raro, fragiliza toda a estrutura familiar, deixando doentes, muitas vezes, pais, mães, cônjuges, irmãos e/ou outros entes queridos.
Isso acontece porque os que amam alguém que no momento está refém do vício não medem esforços para afastar aquele por quem têm afeição do caminho errado, o que gera muito desgaste emocional, fazendo que os que estejam em volta paguem um alto preço por não desistir de quem amam.
É nesse contexto que surge a codependência e/ou uma série de doenças/síndromes que podem atingir a pessoa não apenas física, mas emocional e mentalmente, como a depressão, a síndrome do pânico e tantos outros problemas de saúde.
Quer saber mais sobre isso? Continue lendo o post!
O que é codependência?
A codependência é um transtorno emocional que requer acompanhamento médico. Ela consiste em viver em função do outro, neste caso, o dependente químico, tentando a todo custo “salvá-lo”, afastando-o do vício.
Com este objetivo em mente, a pessoa abre mão da sua vida, perdendo, muitas vezes, emprego, autoestima e muito mais, visto que coloca a si mesmo sempre em segundo plano para atender às necessidades do outro.
A longo prazo, é comum suas finanças se desequilibrarem, seus relacionamentos enfrentarem problemas e sua saúde física ser afetada pelo fato de ter se tornado codependente.
Trata-se de um problema emocional que não deve ser normalizado e sim encarado e tratado por profissionais experientes que possam orientar e o paciente em sua jornada pelo reequilíbrio a fim de que possa estar em condições de lutar para que seu ente querido dependente químico possa também se restabelecer.
Internação e remoção
Não é incomum que o núcleo familiar, desgastado em vários aspectos devido à dependência química de um dos integrantes da família, considere uma internação involuntária, especialmente quando percebe que a pessoa se tornou um risco não apenas para si mesma, mas também para os que estão à sua volta.
Nesse caso, é importante procurar uma clínica especializada para dar andamento a uma solicitação de internação. Várias clínicas dispõem do serviço de remoção que pode ser feito em ambulância ou em veículo descaracterizado.
Em ambos os casos, uma equipe composta por profissionais especializados e que prestam um atendimento humanizado vão ao encontro do dependente para removê-lo do local onde está para a clínica e assim iniciar o tratamento.
Procurando uma clínica para drogados em São Roque? Venha conhecer a JS Prime. Temos uma localização privilegiada, próxima da Capital e ao mesmo tempo com ares de interior, o que é perfeito para a sua recuperação ou de um ente querido. Fale conosco agora mesmo!