Clínica para dependente químico feminina
Na clínica de Recuperação JS Prime em São Roque, o tratamento para dependência química feminina é realizado de forma multidisciplinar e individual, de acordo com cada caso de cada paciente.
Uma vida estressante, cobranças no trabalho, estudos e a busca pela autoestima vem levando ao adoecimento das mulheres, que passam a buscar no álcool e drogas um tipo de escape da realidade.
É assim que a dependência química começa. Ela ocorre quando a mulher passa a ter uma relação alterada com drogas em geral, e isso resulta em alterações fisiológicas, psicológicas e comportamentais, comprometendo seu convívio com a família e amigos.
A internação em uma clínica para dependentes químicos feminina é uma decisão que deve ser tomada quando se detecta que realmente a mulher está passando pelo quadro de dependência.
Deve ser feita uma avaliação, e a partir daí se define os procedimentos da interação e de como o tratamento será feito.
A clínica JS Prime em São Roque possui um programa exclusivo para o tratamento da dependência química feminina, que é elaborado por uma equipe multidisciplinar, que fará uma avaliação preliminar da paciente, analisando suas necessidades, desejos e traumas, e após essa criteriosa avaliação, é designado um tratamento específico para o caso.
O tratamento intensivo envolve uma avaliação psiquiátrica, enfermagem completa, profissionais especializados e atendimentos psicológicos individuais ou em grupo.
A terapia ocupacional, alimentação balanceada, e um olhar humanizado sobre cada aspecto também contribuem para um tratamento de sucesso.
Com o tratamento na clínica, o paciente aprenderá ao longo da terapia, diversas técnicas e exercícios concretos, para que utilize esses recursos de maneira autônoma, durante e depois do tratamento na clínica de recuperação.
Para quem é indicado o tratamento em clínica de recuperação?
O tratamento é indicado para mulheres acima de 19 anos com comprometimento cognitivo gerado pelo abuso de drogas ou álcool, bem como de eventuais doenças relacionadas como a depressão, ansiedade e outras patologias.
A clínica conta com tratamento ambulatorial e em regime de internação breve, em ambiente discreto e seguro, propício para restabelecimento mental, o que motiva as famílias e pacientes no tratamento de sua saúde emocional.
O tratamento em clínicas de recuperação para mulheres segue métodos específicos, de acordo com o gênero da paciente.
Isso ocorre porque o organismo feminino e masculino são diferentes e as drogas tem efeitos mais intensos na mulher.
O tratamento leva em consideração as peculiaridades femininas, desde que as mulheres estejam livres dos estereótipos criados pelo machismo e comprometidos com a saúde da mulher, e obtém resultados muito superiores na vida das pacientes.
Em alguns casos, somente a internação pode salvar as mulheres de problemas de saúde mais sérios.
No caso da internação voluntária, a própria mulher reconhece que precisa de ajuda profissional para superar a dependência.
Na internação involuntária, a mulher necessita de tratamento, mas não está de acordo com a internação, e nesse caso a família intervém pelo bem da paciente.
A dependência química não deve ser tratada de forma isolada, mas em conjunto com outros problemas que causam e surgem desse transtorno.
Deve-se fazer uma transformação completa do paciente, pois se outros problemas não receberem atenção, o risco de uma recaída aumenta.
Nós ligamos
Um especialista entrará em contato.